Sim, o paraíso existe! As fotos são reais! Pergunte a qualquer um que tenha voltado de viagem sobre “qual é o melhor hotel para ficar nas Maldivas” e a resposta provavelmente será: o meu! Em geral, escolhe-se a ilha onde ficar nas Maldivas de acordo com o hotel. A cor do mar é a mesma em todas as ilhas e não costuma variar nos dias ensolarados. A estrutura dos resorts cinco estrelas é padronizada, com bangalôs sobre o mar, embora existam outras opções de acomodação em villas, studios e quartos deluxe mais baratos, nem sempre com vista para o mar.
Há quem passe todo o tempo de estadia nas Maldivas apenas relaxando na praia. E nem dá para julgar, afinal é para isso que servem as ilhas paradisíacas, não é mesmo?
Mas existe muito mais para fazer nas Maldivas! Para os amantes da natureza e vida marinha, há tours incríveis de barco para mergulho e snorkel. É possível avistar corais, arraias-manta gigantes, tartarugas marinhas e até tubarões-baleias. Os passeios nas Maldivas começam a partir dos US$25 com alimentação e fotos inclusas, promovendo atividades sustentáveis com a comunidade local e sem danos ao meio ambiente.
– As Maldivas são um país de maioria muçulmana. Convém respeitar as regras de convivência caso visite as ilhas públicas, habitadas pela população local. Lojas e comércios podem fechar durante os horários das orações, álcool e carne de porco são proibidos. Há até mesmo praias reservadas aos turistas para o uso de biquíni. Nos demais lugares e praias públicas, vista-se de maneira discreta, cobrindo ombros e joelhos, sem roupas decotadas ou que marquem muito as curvas do corpo. O mesmo vale para homens: nada de andar de sunga e sem camisa fora das praias turísticas. Siga as regras locais e evite gafes.
Já as ilhas privadas dos hotéis e resorts são uma bolha, onde tudo é permitido. É possível ter acesso a menus internacionais, com bebidas alcoólicas e até bacon no cardápio. Tudo a um custo diferenciado, pois são produtos importados.
– As Maldivas são um destino completamente seguro. Crimes violentos não fazem parte do dia a dia, ainda mais contra turistas. Embora seja recomendável sempre tomar precauções básicas, não tenha medo de usar joias ou levar equipamentos caros (câmera, smartphone, drone…) para tirar fotos. O maior risco é esquecê-los na areia
– Mantenha-se conectado. A Wi-Fi dos hotéis nem sempre é boa, então garanta um chip local logo na chegada ao aeroporto. Os pacotes 4G possuem boa cobertura e custam a partir de 15 dólares. Recomendamos pagar um pouco mais (20 dólares) pelos pacotes de 17 GB, com as operadoras Ooredoo e Dhiraagu.
– A capital Malé é apenas uma cidade portuária com prédios espremidos numa ilhota. Há pouco para se ver. Caso seja inevitável passar uma noite próximo ao aeroporto, prefira a ilha artificial vizinha, Hulhulmalé, conectada por uma ponte e bem mais agradável!
Então vamos aproveitar algumas promoções de voos com saidas de Sao Paulo (turkish e Qantas) e aproveitar as promoççoes dos resorts VAKKARU, ANANTARA VELLI, LUX, CONRAD ...
NOSSOS PACOTES INCLUEM VOO+TRANSFER IN/OUT + HOSPEDAGEM DE ACORDO COM O QUE ESCOLHEREM+SEGURO VIAGEM
* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.